Nutricionistas ensinam como comer chocolate sem brigar com a balança na Páscoa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgloDF7zspqzJBCUdg9pzJ2SYyDB1i9HDX5sqi1PWCbkQp61LETQRYLteMhuLZp2jaGDaVKB8joeqbtBBvMx2wx_AU1a4gMVk-khdHnZ54N-AMV0w2j5Rbso4i4R7pJlIeTwIQt8yP4iTc/s1600/ovo_pascoa_chocolate.jpg)
A Páscoa não precisa ser motivo de desespero para as mulheres que, em dieta ou na busca para manter a boa forma, são presenteadas com um ovo de chocolate. Dá para desembrulhar e aproveitar o presente, acredite. Só não vale comer de uma vez na ilusão de "melhor é acabar logo com isso", alerta a nutricionista Bruna Vasconcelos, do Saison Spa, do Rio. No domingo de Páscoa, ao se deparar com vários chocolates, a dica é escolher um almoço leve, com uma carne magra, vegetais (alface, rúcula, brócolis, couve-flor e tomate), sem carboidrato ou gordura.
- O chocolate pode entrar como sobremesa e lanche da tarde, mas deve ser respeitada a porção de 20 gramas. À medida que a pessoa controla a vontade, consegue se reeducar - orienta Bruna Vasconcelos, que sugere a guloseima só durante o dia, já que à noite o gasto calórico é menor.
Já a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat recomenda o chocolate amargo, que tem de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e 250mg a 450mg de antioxidantes. As versões diet não têm açúcar mas compensam em gordura e não são uma opção para quem quer perder peso.
- Nessas versões o açúcar é substituído por gordura, aumentando seu valor calórico - alerta Patricia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZ4AE4EMOFGZ4D3UWqSjnppJcylq4gnenYJ_GVSBTDh4tzqB9VnJ__TDXpJ2f1U-xR-az0Bq7CiOIfHpLKl7yEQgy6wU7vWJ1mi2Efh8K8v4o7ebXBBYFQY_qluFRrfbxfoYR9eoWKcrY/s200/chocolates.jpg)
- Como tudo e depois vou atrás do prejuízo. Sou louca por chocolate - revela, depois de devorar metade de um ovo (200g) de Páscoa Napolitano, da Cacau Show.
Para quem exagera na dose, a nutricionista Noadia Lobão dá a dica para a semana seguinte: comer frutas ricas em fibras e beber bastante água para hidratar o corpo. E dar preferência a carne branca, legumes, saladas e carboidratos integrais.
Fonte: Jornal o Globo
Mantenha o treinamento regular pois o exercício é um excelente aliado para as nossas compulsões gastronômicas, principalmente nesta semana, já que ela é bem calórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário