Nossa viagem tem início em uma mesa. Boa parte de nós nasceu em uma mesa de cirurgia ou em uma mesa de parto. Alguns nasceram em uma cama. Uns poucos sortudos nasceram enquanto a mãe estava de pé lavando roupas e continuam lúcidos e sãos apesar do trauma craniano durante o parto. Este texto não se aplica a este último grupo.
Chegar ao mundo em uma mesa diz bastante sobre como você deve conduzir seus dias. Para uma existência longa, saudável e produtiva,
encare sua vida inicialmente como uma mesa precariamente apoiada em quatro pés: Sono, Dieta, Atividade Física e Controle do Estresse.Não adianta procurar médico, balconista de farmácia ou centro de macumba para resolver seus problemas enquanto conduz seus dias como uma mesa mal escorada. O que quer que venha a ser colocado sobre você, não irá se sustentar. Qualquer solução que se apresente, irá rolar ao chão. Será difícil manter um problema quieto enquanto analisa uma saída. É preciso alinhar os pés primeiro, colocar a superfície em prumo.
Na eventualidade de qualquer um destes pés entrar em desacordo com o restante, o conjunto inteiro irá balançar. E uma mesa balançante é capaz de estressar até aquele chopinho no happy hour – na terceira tulipa, um cotovelo mal apoiado na quina da mesa manca pode ser suficiente para desperdiçar toda uma rodada mais o petisco de carne seca. O equilíbrio é essencial até na hora do divertimento.
Entenda e aceite: o alinhamento do grupo Sono, Dieta, Atividade Física e Controle do Estresse é inegociável. Você não pode reforçar apenas dois ou três. É preciso investir em todos, simultaneamente, e com a mesma disciplina.
Por exemplo:
- Mas doutor, minha dieta é ótima, durmo bem e malho 3 vezes por semana. Isso não é suficiente?
Ou então:
- Sou uma pessoa calma, faço academia e levo uma alimentação saudável. Sou um pouco ansiosa, mas isso é só um detalhe. O mais importante eu já faço.
Costumo responder:
- Tudo bem. Sou uma boa pessoa, cumpro meus horários, faço trabalhos voluntários, amo meus filhos, mas no último domingo de cada mês saio com meu carro para atropelar velhinhas. Felizmente, tenho feito menos isso ultimamente. Mês passado foram só duas vítimas, tô diminuindo. Ainda assim parece que a polícia não quer largar do meu pé. Me sinto perseguido de forma injusta…
As doenças irão lhe perseguir se você deixar um pé para trás. Não interessa qual pé. A vitória depende de uma sucessão de acertos,
o fracasso pode depender de um único erro. Não deixe arestas sem polir, não esmoreça: vá alem dos seus limites se preciso for, mas arrume sua mesa.
Durma e coma direito, faça seus exercícios e aprenda a controlar-se.
Se pensa em guardar alguma coisa hoje na gaveta de sua memória, guarde isso:
o controle da tétrade Sono, Dieta, Atividade Física e Controle do Estresse é inegociável.
Você não conseguirá alcançar o sucesso sem este tipo de equilíbrio, procure identificar qual ou quais pés estão precisando de ajuste. Busque honestamente seu próprio diagnóstico.
Neste blog sempre falamos sobre sono, estresse, exercicio e alimentação. Mais se tiver duvidas e quiser saber mais como melhorar o(s) pé(s) da sua mesa, só agora você percebeu que roubaram a mesa inteira?Nos procure.
Lembre-se:
Uma ideia sem ação é frustração.
Uma ação sem resultado é desperdício.
Pense, aja e participe
Fonte Yahoo
Comente nossa postagem e diga quantos pés tem sua mesa!