Saúde e Exercício

Saber analisar e prescrever um exercício para um corpo saudável é fácil e para um corpo doente?


É por isso que nos especializamos em atender pessoas com patologias, pois sabemos que o exercício físico é um excelente remédio que previne, trata e às vezes cura um organismo, e o melhor sem efeito colateral, que o remédio convencional proporciona, pois fazemos o seu organismo fabricar o medicamento na quantidade necessária que ele precisa.


Nós trabalhamos através de uma analise da aptidão física, saúde e padrões de normalidade, a fim de verificar se a pessoa encontra-se dentro desses padrões de normalidade, para podermos conduzir este treinamento ou se há necessidade de encaminhar a outro profissional da área da saúde.


O profissional de educação física tem que ser capacitado 
a avaliar, prescrever, controlar e orientar a atividade física, 
respeitando as individualidades e necessidades 
dos alunos, sem que os mesmos corram riscos.
J.C.S.,Gallo (19…)



Sabemos que existem três níveis de condição física para uma pessoa durante o ciclo natural da vida, podemos flutuar entre eles.


CONDIÇÃO MAXIMA - São atletas, pessoas que visam rendimento, alta performance e por isso tem muitas lesões, pois atleta é diferente de saúde (qualidade de vida).


CONDIÇÃO NORMAL - A grande maioria das pessoas se encontram nesta condição próxima da normalidade ou um pouquinho acima. Mas se houver um descuido com a Saúde pode descer para condição mínima.


CONDIÇÃO MINIMA - São os Grupos especiais, as pessoas com limitações de saúde (que infelizmente tem aumentado cada vez mais), mas que podem e querem atingir uma condição normal, assim melhorando a sua qualidade de vida e longevidade.



O que faz uma pessoa chegar numa Condição Mínima?


São diversos fatores ou a associação de mais de um deles, como: 
Estilo de vida, Genética, Hábitos alimentares, Inatividade física e Hormonal.


O excesso de gordura acumulada na região abdominal, causa diversos tipos de doença chamada Doença da Síndrome Metabólica. Ela é responsável pelo alto numero de morte cardiovascular nos últimos anos.




E qual o papel do exercício?

O exercício bem programado e de acordo com a condição física e orgânica de cada pessoa, diminuímos muito esses ricos. 
O nosso principal músculo é o Cardíaco, se ele não funcionar bem, o restante também não funcionará


Esse é o papel do exercício físico pois se bem elaborado, ele contribui para uma melhor QUALIDADE DE VIDA (exercício físicos + hábitos + estilo de vida + relacionamento social + espiritual). Se algum desses pontos não tiver bem encaixado pode diminuir a sua qualidade de vida.
TRED SPORTS É SAÚDE!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs