18 de janeiro de 2010

Irregularidade das academias aumenta o risco para os alunos

Preste bem atenção!!!

A corrida para ingressar em uma academia de ginástica, "modalidade" preferida entre as pessoas que escolhem o verão como temporada para encontrar a boa forma perdida, pode esbarrar no perigo da clandestinidade dos locais.

Durante as fiscalizações realizadas em 2009 pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF-SP) - órgão responsável pelo monitoramento das academias - foi encontrado o índice de 16,1% de estabelecimentos sem registro, um risco para saúde dos clientes.

A média de irregularidade atestada em uma em cada seis academias aproxima a possibilidade dos treinos serem conduzidos por pessoas sem habilitação para a função. Os clientes ficam expostos às lesões musculares e até falhas graves de conduta, como assédio sexual por parte de treinadores. Além disso, enumera o presidente do CREF-SP Flávio Delmanto, sem o certificado da academia, não há garantia de que os equipamentos de musculação tenham passado por manutenção adequada ou de que existam cuidados sanitários adequados no recinto.

"Durante o ano passado, visitamos os 645 municípios do Estado de São Paulo e precisamos de denúncias para agir", afirma Delmanto. "Por isso, é muito importante que no processo de escolha da academia, a pessoa peça o registro do local e dos profissionais que atuam nele. É a garantia para que, em caso de problemas, nós consigamos agir", completa.


Fonte:IG 11/1/2010

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs