… MAS NÃO É!
Saiu na revista veja uma reportagem sobre um medicamento “excelente para emagrecer” … Pois é quando a esmola é demais o santo desconfia.
Depois da reportagem da revista a Anvisa publicou o seguinte comentário:
No último dia seis, a Anvisa analisou a reportagem da revista Veja, intitulada “Parece Milagre”, edição número 2.233 da revista VEJA, de 07/09/2001, e decidiu enviar à revista uma nota de esclarecimentos sobre o assunto, solicitando que esta nota seja publicada como um complemento à referida reportagem.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclarece que o Victoza é um produto “biológico”. Ou seja, trata-se de uma molécula de alta complexidade, de uso injetável, contendo a substância liraglutida. O medicamento, fabricado pelo laboratório Novo Nordisk, foi aprovado pela Anvisa para comercialização no Brasil em março de 2010, com a finalidade de uso específico no tratamento de diabetes tipo 2. Portanto, seu uso não é indicado para emagrecimento.
O produto traz a seguinte advertência no texto de bula: “este produto é um medicamento novo e, embora pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos.
Nos estudos clínicos do registro e nos relatórios apresentados à Anvisa foram relatados eventos adversos associados ao Victoza, sendo os mais frequentes: hipoglicemia, dores de cabeça, náusea e diarreia. Além destes eventos destacam-se outros riscos, tais como: pancreatite, desidratação e alteração da função renal e distúrbios da tireoide, como nódulos e casos de urticária.
A única indicação aprovada atualmente para o medicamento é como agente antidiabético.
A Anvisa não reconhece a indicação do Victoza para qualquer utilização terapêutica diferente da aprovada e afirma que o uso do produto para qualquer outra finalidade que não seja como anti-diabético caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população. Imprensa/Anvisa
MILAGRE NÃO EXISTE, EXISTE PHOTOSHOP
Por esse motivo vale muito mais a pena adotar hábitos saudáveis do que adotar as loucuras perigosas que existem por ai!
Tred Informação e Saúde!
Um comentário:
Excelente matéria, nós como empresas somos formadores de opinião..então se soltamos informações INADEQUADAS E INCORRETAS somos totalmente responsáveis pelos perigos que isso pode causar!
Parabéns e continuem de olho!
Equipe Perfectu
Postar um comentário