9 de fevereiro de 2012

Qual seu nível de hidratação?

 

Fonte: Fitness Brasil

Para sabe qual seu nível de hidratação, é possível utilizar a Tabela de Coloração da Urina. Compare a cor de uma amostra de sua urina com as cores dispostas nas barras a seguir. Se sua amostra estiver mais próxima das cores equivalentes aos números 1, 2 e 3 da tabela, PARABÉNS, você está bem hidratado! Se a cor de sua urina estiver próxima das barras 4, 5 e 6, FIQUE ATENTO, pois você não está hidratado o suficiente, precisa beber líquidos. E se a cor de sua amostra estiver mais próxima das colorações de números 7 e 8, CUIDADO, você está desidratado e deve ingerir líquidos!

Fique atento à tabela e não espere a sede chegar.

Lembre-se: a sede já é sinal de desidratação.

Hidrate-se antes, durante e depois dos exercícios para poder repor os líquidos e sais minerais perdidos na atividade! Isso irá contribuir em seu desempenho e com sua saúde.

Fonte: ARMSTRONG, S., C. M. MARESH, J. W. CASTELLANI, M. F. BERGERON, and R. W. KENEFICK. Urinary indices of hydration status. International Journal of Sports Nutrition 4:265-279, 1994.

www.gssi.com.br

Fonte:GSSI - Gatorade Sports Science Institute 8/2/2012

Um comentário:

Marília disse...

Adorei esse post =) sobre os templetes eu coloco no Google - imagens - "templetes blogger" ai vou olhando a imagem e vendo se eu gosto hehehe. Segue alguns blogs que gosto que tem templetes para download:
http://www.blogafacil.com/search/label/Feminino
http://hotbliggityblog.com/
http://evelyns-place.com.br/
Bjks
Gabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs