5 de abril de 2010

...Muitas pessoas com 14 anos ou mais ainda não fazem atividade física ou esporte regularmente.(JN 2010)

Isso é um dado preocupante!!!
Quando vi assisti a essa reportagem no Jornal nacional, eu como profissional da área da saúde fiquei muito preocupada e uma trouxe uma grande pergunta.

O que mais as pessoas vão esperar acontecer para se habituarem a realizar uma atividade fisica regularmente, a aderirem há uma alimentação mais saudavel?

Eu como profissional de Educação física, vejo diariamente as pessoas nos procurar (na maioria das vezes) por indicação médica, por doença ou por algum outro problema a resolver ... isso é muito sério! Quando dá tempo excelente! E fora que você as vezes é a ultima opção... primeiro vem a revista, a dieta, o remédio do médico, da amiga, até chegar no cirurgião... acho que temos que mudar alguns conceitos.
Tenho a plena consciencia também, que nem todas as pessoas tem acesso a profissionais super gabaritados e que fazem do seu trabalho o sonho das outras pessoas, mas defendo que existem excelentes profissionais por ai e maus também claro como em qualquer profissão!
E nisso entra o dever do estado e do municipio capacitar seus profissionais para atender cada vez melhor esse publico tão seleto e carente de saúde.
Os postos de saúde hoje estão abarrotados por doenças que poderiam ser evitados por uma simples mudança de hábito (alimentar, exercicios fisicos, etc.). As doenças da sindrome metabólica (doenças produzidas pelo próprio organismo)
Ouvir que 36% das pessoas hoje são ativas é grave e por isso vou propagar e defender cada vez mais o meu trabalho e contribuir para que esse percentual seja ultrapassado o mais rápido possível!
Então galera aqui vai a minha dica coloque a atividade física, boa alimentação em sua vida e na dos seus filhos desde cedo, pois isso contribuirá muito para o futuro e qualidade de vida de todos!

Nunca é tarde lembre-se disso!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs