12 de março de 2010

O Preço do corpo perfeito a qualquer custo!

Hoje muitos homens e mulheres fazem de tudo para atingirem formas esculturais de beleza ... mas eu pergunto até que ponto vale a pena, e o melhor, que preço teremos que pegar por isso?
Como profissionais da area da saude sempre informamos a nossos clientes que estar com o seu corpo dentro dos padrões de normalidade* e claro adquirirem sem o uso de agentes quimicos (medicamentos, anabolizantes, termogenicos etc) e agentes cirurgicos (lipoaspiração, redução de estomago, etc.)é forma ideal.
Mas muitos tem pressa no resultado, mas nem sempre são bem sucedidos e satisfatórios a longo prazo.

O que mais será necessário acontecer para que as pessoas tomem consciencia dos riscos que submetem seus corpos quando agem de forma equivocada e expoem seus corpos para atingir esse padrão de beleza inatingivel.


* Padrões especificos para que o corpo não desenvolva doenças metabolicas.
Exemplo As porcentagens de gordura de um corpo saudavel são inferiores a 15% para homens e 23% para mulheres (David C. Nieman. Exercicio e Saude 1999)

Já sabemos que o percentual de gordura muito acima do ideal promove uma série de doenças, mas a o % de gordura muito abaixo também faz mal.

Nas mulheres promovem (Desequilibrio hormonal (redução na produção do estrógeno), Irregularidade na menstruação, Disfunção menstrual, cessão dos ciclos e até infertilidade.

Já nos homens se o % estiver abaixo de 5% haverá uma queda na produção da testosterona, diminui a quantidade de espermatozoides, diminui a libido e a atividade sexual
(Anita Ben - Guia completo do Treinamento de força)

Um comentário:

Unknown disse...

Meninas, amei o blog de vocês! Parabéns, muito sucesso! Um super bjo, Rafa (Brasília)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs