10 de maio de 2010

Existe diferença entre emagrecer e perder peso


Muita gente ainda confunde perder peso com emagrecer! Mas será que toda perda de peso significa emagrecimento? Esta pergunta só poderá ser respondida com uma avaliação corporal.
Os objetivos mais comuns hoje em dia é reduzir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular ... assim apenas subir na balança não é o suficiente para identificar as alterações nestes dois componentes. Pois a massa muscular é mais pesada do que a gordura.
A forma ideal de emagrecimento é aumentar a massa magra (pois quanto mais massa muscular acumularmos, mais acelerado será o nosso metabolismo) e a redução do % de gordura (quanto mais proximo do percentual ideal(25% mulheres e 15% homens), melhor. Pois assim afastaremos os riscos de desenvolver doenças da sindrome metabolica).
O calculo do IMC (Indice de massa corporal) não é o suficiente para diagnosticar o acumulo de gordura ... é apenas um parametro que por ser generalizado é falho em algumas situações. (Por exemplo tenho muita massa muscular, pouca gordura, mas tenho um peso mais alto ... o IMC não detecta o que é bom ou ruim).
Somente avaliando a composição corporal é possivel conhecer a quantidade de massa gorda e massa magra, bem como verificar a eficiencia do programa de emagrecimento ou ganho de massa muscular.
Ficou curioso? Agende a sua avaliação sem compromisso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs