13 de maio de 2010

Shakes industrializados têm baixo valor nutritivo e prejudicam a saúde

Saiu na mídia a TRED informa!!!




Seguir um cardápio balanceado e manter a dieta não é tarefa fácil. Você precisa de tempo e disposição para preparar refeições leves, nutritivas e equilibradas, muitas vezes, isso não é possível em meio à correria do dia a dia. Às vezes mal sobra tempo de mastigar, certo?

É aí que a solução mais fácil aparece: para não ficar sem comer nada ou consumir alimentos calóricos, você substitui sua refeição por um copão de shake e acredita que conseguiu economizar calorias e suprir todas as necessidades nutricionais de que seu corpo precisa para manter-se saudável.




O problema é que a bebida prática e saborosa nem sempre possui a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais presentes em uma refeição e trocar o almoço ou o jantar por ela pode deixar sua imunidade em baixa e causar doenças graves, como anemia e disfunções renais.

"O shake é feito à base de leite e por isso carrega nutrientes importantes para o nosso organismo, porém, não apresenta todas as outras vitaminas e sais minerais que devem compor uma refeição balanceada, o que torna a substituição perigosa. O ideal é consumi-lo como complemento e não como refeição", explica a nutricionista da Unifesp Eliana Cristina de Almeida.

Entre os cinco produtos testados pela Proteste, nenhum apresentava equilíbrio nutricional suficiente. Os shakes testados foram Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

Emagrecimento que não funciona
A nutricionista explica que este tipo de suplemento não promove a perda de gordura, e sim de músculos e água, comprometendo a saúde de quem os consome: "sem energia os músculos vão se desgastando e perdemos massa muscular e não gordura. O problema disso é que sem os músculos ficamos sem força para executar nossas atividades em especial, as esportivas", diz.

Exercícios x shakes
Uma pessoa que substitui suas refeições por shakes e mantém seu ritmo de treino gasta suas reservas de glicose do organismo, perde massa muscular e corre o perigo de ficar desnutrida ou ter uma crise glicêmica. "Se você gasta mais energia do que consome e não tem os nutrientes adequados, fica fraco e sem combustível, daí a baixa na taxa de glicose e os enjoos típicos de quadros de sobrecarga metabólica", afirma a especialista da Unifesp.

Quer ler na integra???
Acesse: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11293-Shakes-industrializados-tem-baixo-valor-nutritivo-e-prejudicam-a-saude.htm

MAS NA PROCURA DO MELHOR PARA OS NOSSOS CLIENTES ... TROUXEMOS A NOVA LINHA DE SUPLEMENTOS BODYGENICS ... COM OS MELHORES NUTRIENTES E COM OS MELHORES ESPECIALISTAS PARA TE INDICAR O MELHOR.


Bodygenics é um sistema pioneiro de comercialização de suplementos nutricionais de qualidade superior através da venda direta feita a partir da orientação personalizada do consultor especializado.

Apenas duas palavras resumem a filosofia simples e poderosa da Bodygenics:
Maximum Results (Resultados Máximos).





A TRED SPORTS MANTENDO VOCÊ SEMPRE INFORMADO!!!

Um comentário:

Patricia Leite disse...

O MPR da Bodygenics não se enquadra nessa reportagem! ;)
Bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs