22 de julho de 2010

Computadores engordam!!!


Por Pedro Schor, especial para o Yahoo! Brasil

Cientistas estão advertindo que sentar na frente do computador você pode desencadear um forte desejo por doces e chocolate.
Aparentemente, o stress mental de trabalhar no computador desencadeia mudanças de açúcar no sangue e níveis de hormônio que enganam o cérebro em pensar que queimou muitas calorias que devem ser substituídas.
Pesquisador Jean-Philippe Chaput disse ao Congresso Internacional de Obesidade, em Estocolmo, que jogar no computador e assistir TV tem o mesmo efeito. Aparentemente, trabalhadores de escritório que queiram manter a forma devem fazer pausas regulares na utilização do computador. Dr Chaput, da Universidade de Copenhagen, começou a investigar o assunto depois de notar como seu supervisor se viciara em biscoitos de chocolate.
Ele definiu que aqueles que passam muito tempo em frente de seus computadores comem um extra de 230 calorias quando dado acesso a um buffet depois. Parece que o trabalho do computador faz os níveis de açúcar no sangue variarem descontroladamente e hormônios da fome aumentarem. Como resultado, os alunos se empanturravam de comida que não precisavam.

Mas a TRED SPORTS já sabia!!!

Nosso corpo não foi desenvolvido para gastar energia mental e sim mecânica ... mas evoluímos e com isso nosso corpo foi se adaptando a TUDO!

E porque comemos mais quando usamos o computador???



Quando gastamos muita energia mental, o cérebro se sente ameaçado e por isso ele pede por comida ... e a fonte mais fácil para gerar energia expressa, instantânea é o doce, por isso comemos;

Só que quando o cérebro está satisfeito ele manda estocar a "sobra" nas células de gordura, que também deveriam gerar energia... mas como nosso corpo não aprendeu a gastar energia por essa via chamada lipolitica ele estoca, para que se um dia se precisarmos ele tem lá de sobra para fornecer. Mais para que isso ocorra ele tem que aprender!

Mas isso não é só culpa do computador viu gente! Quanto maior for a tecnologia mais vamos engordar! Quanto mais usarmos o cérebro, mais vamos engordar! Quanto maior o nosso stress mais vamos engordar! ... Enfim temos que nos cuidar para usufruir de tudo nesta vida e exercício é o melhor remédio.

E nós sabemos como ensinar o corpo a utilizar energia da gordura, com o treinamento ideal isso acontece!

Quer saber mais! Entre em contato conosco
80778620/72728882 ou por Email tredsports@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs