23 de julho de 2010

Xô Preguiça ... Quilinhos extras nem pensa!!!!

Saiba como afastar a preguiça que insiste em grudar em você no frio
Descubra a solução para ter mais ânimo no inverno e evite os quilos extras

Fonte: yahoo.minhavida

Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta o tempo esfriar para a vontade de ficar mais tempo sem fazer nada, academia, trabalho, compras... fica tudo para depois. E, se você acha que tudo não passa de desculpa para fugir do frio, não está de todo enganado.

O clima tem relação direta com nossa disposição , afirma o imunologista Fabrício Prado Monteiro, de Brasília. Para manter nossa temperatura interna estável, gastamos energia. No frio, esse gasto aumenta e, por isso, tendemos a ficar mais quietos, preservando nossas reservas.

O metabolismo funciona mais devagar e a preguiça realmente se instala. O que, num dia mais quente, você faria em minutos pode levar horas e nem adianta ficar se culpando por isso. Mas se a vagareza chegou num nível que já incomoda, o jeito é aprender a dar um jeito nela. Resolver? Isso é mais difícil e, provavelmente, só vai acontecer quando os termômetros também. Agora dar uma aliviada é fácil (e até bem gostoso).


Tudo começa com a alimentação. E nem pense que a saída é se entupir de calorias. Comer mais do que o habitual até está permitido, desde que você preste atenção nas escolhas.

Claro que um docinho está permitido: ricas em glicose, as sobremesas são ótimas para dar uma animada naquele diz cinzento, com cheiro de mau humor. Mas sem exagero que não há cintura que aguenta!!!




Deixar de fazer exercícios físicos na estação fria é um ERRO comum. As academias esvaziam nesta época do ano, atestando a força da preguiça na maioria dos casos. Bobagem. Um treino bem preparado (melhor ainda se for customizado*) mantém a disposição e impede o acúmulo de gorduras extras, natural quando os passeios ao ar livre dão lugar a encontros em restaurantes ou opções de lazer mais sedentárias.

Além disso, o inverno é ideal para quem pretende iniciar uma atividade física. Com a temperatura baixa, o desgaste físico é menor e sua adaptação aos exercícios ocorre de forma mais rápida. Isso aumenta o rendimento e traz resultados em pouco tempo (o que dá mais motivação para seguir no pique quando o clima esquenta e as roupas vão ficando mais curtas). Não é à toa que quem vive em países mais frios sofre com o calor tropical: o corpo não está acostumado e responde com o cansaço fácil.

Um cuidado, no entanto, precisa ser reforçado: os alongamentos antes de malhar. Os músculos ficam ainda mais contraídos no frio, aumentando os riscos de lesão se não houver o preparo adequado. Programe-se para uma boa sessão de aquecimento e alongamento ... seus musculos agradecem!!!

Por fim, durma. Mas durma muito, e bem. Noites tranqüilas de sono são um antídoto poderoso contra qualquer tipo de indisposição. Quer desculpa melhor para passar um tempinho extra na cama? Abuse dela enquanto o calor não chega e esbanje pique.

* Treino Customizado = Treinamento especifico para cada pessoa.
Já que somos diferentes uns dos outros o nosso treino também tem que ser, para que assim você possa ter resultados significativos!
Respeitamos seus objetivos, mais analisamos seu organismo para que o resultado seja completo por dentro e por fora!

E treino especifico para as MULHERES de acordo com ciclo menstrual de cada uma

Resultados rápidos ... sem sofrimento ... gerando prazer!

Quer saber mais?

Entre em contato ... teremos o maior prazer em atender você!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs