22 de setembro de 2010

VOCÊ SE CUIDA COMO DEVE?

Apesar de 86% dos brasileiros avaliarem sua saúde física como boa, apenas 11% deles são realmente comprometidos com ela, adotando uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e realizando exames médicos regulares, segundo a pesquisa Phillips Index 2010, do Instituto Ipsos.
O médico patologista Érico Seabra, do Laboratório São Marcos, afirmou que poucas são as pessoas que procuram o check-up da forma como ele deve ser encarado, ou seja, como medida preventiva. A grande maioria das pessoas só chega ao consultório quando já possuem algum indício de enfermidade. A pesquisa indica que a faixa etária que menos procura os exames preventivos é a dos jovens. Segundo os especialistas, entre os check-ups mais procurados por essa fatia da população destacam-se aqueles que buscam identificar doenças sexualmente transmissíveis e aqueles direcionados aos efeitos do consumo de álcool, preocupações recorrentes entre pessoas de 16 a 24 anos.


SEIS HÁBITOS PARA TER SAÚDE PLENA


- Deixe seu prato mais saudável: Substitua alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcar, pelos heróis da resistência e da longevidade: oleaginosas, fibras e peixes;




- Invista no sono: Um estudo da American Academy of Sleep comprovou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Dos 2.800 participantes da pesquisa, os 46% que relataram insatisfação com a saúde tinham também má qualidade de sono;


- Mexa-se: Os benefícios do exercicio físico para a saúde do organismo somam uma lista extensa. Dizer não ao sedentarismo significa afastar de perto doenças como obesidade, hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, além de dar mais disposição e energia;


- Controle os nervos: Uma pesquisa feita pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo mostrou que o estresse é fator de risco para os problemas do coração. "Quanto maior for o nível de estresse, maior será a deteriorização física e psicológica da pessoa", mostra a psicóloga Sandra Leal Calais, da Unesp.




- Sorria para a vida: Nada melhor do que o humor para combater os percalços que aparecem. O bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar as chances de uma vida longa, segundo estudo recente da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.




- Respire bem: Separar uns minutinhos para prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.
FONTE: YAHOO MINHA VIDA






TRED SPORTS É ...
                      ...PREVENÇÃO
                                       ...INFORMAÇÃO
                                                     ...E CLARO SAÚDE ATRAVÉS DO EXERCICIO FÍSICO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs