8 de setembro de 2010

STRESS ATÉ A PONTA DO CABELO

STRESS


O Stress não pode ser considerado apenas com aborrecimentos sofridos.
Por exemplo, posso estar de férias e na viagem tenho vários passeios agendados, o que não me possibilita descansar, isso também é um stress.
O stress é a forma como seu corpo responde através de sintomas a qualquer situação, seja ela boa ou ruim.
E uma matéria hoje, nos chamou a atenção.O Stress pode ser medido pelo FIO DE CABELO de uma pessoa.


Graças à ciência, vamos evoluindo cada vez mais.
Uma nova pesquisa publicada na revista Stress, realizada por pesquisadores da University of Western Ontario, no Canadá sobre a mensuração dos níveis de stress, pelo fio de cabelo.
Os
cientistas desenvolveram um método para mensurar os níveis de cortisol (hormônio excretado excessivamente durante situações estressantes), encontrados nos fios de cabelo para fornecer informações precisas a respeito dos níveis de estresse nos meses que antecederam ataques do coração. A secreção de cortisol aumenta consideravelmente durante períodos de estresse. Tradicionalmente essa medição era feita através de soro, urina e saliva, mas isso mostra apenas os níveis de estresse durante o momento da verificação, mas não em longos períodos de tempo.
O cortisol também pode ser capturado na extensão de um fio de cabelo. Os cabelos crescem um centímetro por mês, então se pegarmos uma amostra com seis centímetros de comprimento, poderemos determinar os níveis de estresse dos últimos seis meses, através da medição do cortisol presente no cabelo.
Depois da contagem dos fatores de risco já conhecidos, o cortisol contido no cabelo se destacou como o mais forte indicador para o ataque do coração. A prevalência de diabetes, hipertensão, tabagismo e histórico de doenças coronárias na família não determinaram diferenças significantes entre os dois grupos, entretanto o grupo que teve ataques do coração demonstrou maiores níveis de problemas relacionados ao colesterol.


STR
ESS TAMBÉM CAUSA DIABETES


Outro estudo publicado na revista científica Diabetic Medicine
revelou que homens que sofrem de estresse tem duas vezes mais chances de desenvolver Diabetes tipo 2. Para os pesquisadores a conexão entre as duas doenças pode ser resultado dos efeitos do estresse na capacidade do cérebro em regular os hormônios, ou mesmo devido a influência negativa que a depressão tem sobre a dieta e também no nível de atividade física praticado por cada pessoa.
Fonte: Yahoo.Minha Vida


STRESS E EXERCICIO


O Exercicio Físico bem planejado e customizado age diretamente nesses fatores citados anteriormente.
Com o exercicio eu posso reduzir o stress, o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom e consequentemente diminuir os riscos associados a doenças cardiovasculares.




MAIS EXERCICIO, MENOS REMÉDIO

Cuide-se hoje e aproveite amanhã!
TRED SPORTS É SAÚDE


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs