25 de outubro de 2010

REGIME, GINASTICA E CAMA

A matemática até pode ser simples, mas o resultado nem sempre da certo, POR QUÊ?

Treinar MAIS - Comer POUCO = ENGORDAR? 

Não está estranha essa conta? Pois é, mais o corpo não é tão exato assim.
Existem alguns fatores que influenciam para o aumento de peso, como: Inatividade física, Nutricional, Endócrino, Hipotalâmico e Genético, por isso a nossa conta nem sempre bate!

Mais uma vez falaremos de um fator que pode levar a ganhos de pesos abusivos, O SONO!

Estamos sempre falando de sobre a importância de uma BOA noite de sono, esta semana saiu na revista VEJA sobre alguns efeitos de noites mal dormidas.
E está lá, DORMIR MAL ENGORDA e é verdade!
Foi feito uma pesquisa recente pela revista cientifica americana Annals of Internal Medicine que diz que uma sucessão de noites mal dormidas pode condenar ao FRACASSO, qualquer luta contra a balança.
Esse estudo mostrou que nos períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda da massa magra (músculo) é 60% maior e por isso ha uma desaceleração do metabolismo, fazendo com que ganhamos peso com FACILIDADE.


 SONO DE MENOS, GORDURA DE MAIS!

Além de estimularem ataques noturnos à geladeira, as noites mal dormidas podem desequilibrar a produção de hormônios, associados à produção do peso corporal.
Conheça algum deles e sua respectiva função.

GRELINA - Produzida no estomago, e conhecida como hormônio da fome, tem função de avisar ao cérebro que é chegada a hora de comer. Problemas com o sono aumentam a produção de grelina.
LEPTINA - É o hormônio da saciedade e com a falta de sono, ela é produzida em quantidade menor.
CORTISOL - Hormônio associado ao stress favorece o acumulo de gordura abdominal (visceral, ruim) e estimula a perda de massa magra. Ele está constantemente presente, nas noites mal dormidas.
GH - É o hormônio do crescimento e o seu pico é durante o sono profundo. Ele auxilia na queima de gordura e na manutenção da massa magra (muscular); 

O cortisol tem o poder de inibir a função do GH então quanto mais cortisol, menos GH em outras palavras, quanto mais cortisol, mais GORDURA, pois ele tem o poder de induzir a busca por alimentos calóricos, como doces e frituras.
E com o aumento da gordura abdominal, piora a qualidade do sono, pois há uma contribuição para o aparecimento de um dos distúrbios do sono mais comum, a apneia (que está associada à interrupção da respiração durante o sono). Então é uma coisa puxando a outra, menos sono mais gordura, mais gordura menos sono... Um ciclo vicioso que só o exercício físico adequado pode auxiliar.


Associar exercício físico regular, alimentação adequada e uma boa noite de sono, ajudará você a perder aqueles quilos extras, sem sofrimento gerando prazer!

Quer saber como, nos procure!
Isso é TRED SPORTS, informação ao seu alcançe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs