13 de maio de 2010

Shakes industrializados têm baixo valor nutritivo e prejudicam a saúde

Saiu na mídia a TRED informa!!!




Seguir um cardápio balanceado e manter a dieta não é tarefa fácil. Você precisa de tempo e disposição para preparar refeições leves, nutritivas e equilibradas, muitas vezes, isso não é possível em meio à correria do dia a dia. Às vezes mal sobra tempo de mastigar, certo?

É aí que a solução mais fácil aparece: para não ficar sem comer nada ou consumir alimentos calóricos, você substitui sua refeição por um copão de shake e acredita que conseguiu economizar calorias e suprir todas as necessidades nutricionais de que seu corpo precisa para manter-se saudável.




O problema é que a bebida prática e saborosa nem sempre possui a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais presentes em uma refeição e trocar o almoço ou o jantar por ela pode deixar sua imunidade em baixa e causar doenças graves, como anemia e disfunções renais.

"O shake é feito à base de leite e por isso carrega nutrientes importantes para o nosso organismo, porém, não apresenta todas as outras vitaminas e sais minerais que devem compor uma refeição balanceada, o que torna a substituição perigosa. O ideal é consumi-lo como complemento e não como refeição", explica a nutricionista da Unifesp Eliana Cristina de Almeida.

Entre os cinco produtos testados pela Proteste, nenhum apresentava equilíbrio nutricional suficiente. Os shakes testados foram Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

Emagrecimento que não funciona
A nutricionista explica que este tipo de suplemento não promove a perda de gordura, e sim de músculos e água, comprometendo a saúde de quem os consome: "sem energia os músculos vão se desgastando e perdemos massa muscular e não gordura. O problema disso é que sem os músculos ficamos sem força para executar nossas atividades em especial, as esportivas", diz.

Exercícios x shakes
Uma pessoa que substitui suas refeições por shakes e mantém seu ritmo de treino gasta suas reservas de glicose do organismo, perde massa muscular e corre o perigo de ficar desnutrida ou ter uma crise glicêmica. "Se você gasta mais energia do que consome e não tem os nutrientes adequados, fica fraco e sem combustível, daí a baixa na taxa de glicose e os enjoos típicos de quadros de sobrecarga metabólica", afirma a especialista da Unifesp.

Quer ler na integra???
Acesse: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11293-Shakes-industrializados-tem-baixo-valor-nutritivo-e-prejudicam-a-saude.htm

MAS NA PROCURA DO MELHOR PARA OS NOSSOS CLIENTES ... TROUXEMOS A NOVA LINHA DE SUPLEMENTOS BODYGENICS ... COM OS MELHORES NUTRIENTES E COM OS MELHORES ESPECIALISTAS PARA TE INDICAR O MELHOR.


Bodygenics é um sistema pioneiro de comercialização de suplementos nutricionais de qualidade superior através da venda direta feita a partir da orientação personalizada do consultor especializado.

Apenas duas palavras resumem a filosofia simples e poderosa da Bodygenics:
Maximum Results (Resultados Máximos).





A TRED SPORTS MANTENDO VOCÊ SEMPRE INFORMADO!!!

10 de maio de 2010

Existe diferença entre emagrecer e perder peso


Muita gente ainda confunde perder peso com emagrecer! Mas será que toda perda de peso significa emagrecimento? Esta pergunta só poderá ser respondida com uma avaliação corporal.
Os objetivos mais comuns hoje em dia é reduzir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular ... assim apenas subir na balança não é o suficiente para identificar as alterações nestes dois componentes. Pois a massa muscular é mais pesada do que a gordura.
A forma ideal de emagrecimento é aumentar a massa magra (pois quanto mais massa muscular acumularmos, mais acelerado será o nosso metabolismo) e a redução do % de gordura (quanto mais proximo do percentual ideal(25% mulheres e 15% homens), melhor. Pois assim afastaremos os riscos de desenvolver doenças da sindrome metabolica).
O calculo do IMC (Indice de massa corporal) não é o suficiente para diagnosticar o acumulo de gordura ... é apenas um parametro que por ser generalizado é falho em algumas situações. (Por exemplo tenho muita massa muscular, pouca gordura, mas tenho um peso mais alto ... o IMC não detecta o que é bom ou ruim).
Somente avaliando a composição corporal é possivel conhecer a quantidade de massa gorda e massa magra, bem como verificar a eficiencia do programa de emagrecimento ou ganho de massa muscular.
Ficou curioso? Agende a sua avaliação sem compromisso.

Organize seu treino de musculação e potencialize os resultados!!!


Todo treinamento deve ser planejado, periodizado. Seja ele aerobio, equilibrio ou musculação.
Periodização nada mais é que planos previamente estipulados entre professor e aluno para atingir os reais resultados (objetivos) com seu treino!
O treinamento bem planejado visa além de resultados estéticos, resultados organiscos e funcionais ... para ter uma vida longa e saudavel.
Não adianta treinar sem um planejamento, pois os resultados dificilmente serão atingidos e o seu dinheiro também não será bem usufruído!
Todo e qualquer exercicio deve ser prazeiroso e gerar resultados para todas as pessoas; Ahhh aquelas dores no dia seguinte não são benéficas ... são sinais de exagero no treino.
Duvidas só entrar em contato conosco!
Tred Sports
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs