19 de abril de 2011

Balança x Páscoa

Nutricionistas ensinam como comer chocolate sem brigar com a balança na Páscoa


 A Páscoa não precisa ser motivo de desespero para as mulheres que, em dieta ou na busca para manter a boa forma, são presenteadas com um ovo de chocolate. Dá para desembrulhar e aproveitar o presente, acredite. Só não vale comer de uma vez na ilusão de "melhor é acabar logo com isso", alerta a nutricionista Bruna Vasconcelos, do Saison Spa, do Rio. No domingo de Páscoa, ao se deparar com vários chocolates, a dica é escolher um almoço leve, com uma carne magra, vegetais (alface, rúcula, brócolis, couve-flor e tomate), sem carboidrato ou gordura.
 - O chocolate pode entrar como sobremesa e lanche da tarde, mas deve ser respeitada a porção de 20 gramas. À medida que a pessoa controla a vontade, consegue se reeducar - orienta Bruna Vasconcelos, que sugere a guloseima só durante o dia, já que à noite o gasto calórico é menor.
Já a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat recomenda o chocolate amargo, que tem de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e 250mg a 450mg de antioxidantes. As versões diet não têm açúcar mas compensam em gordura e não são uma opção para quem quer perder peso.
- Nessas versões o açúcar é substituído por gordura, aumentando seu valor calórico - alerta Patricia.
Aos 24 anos e com 58 quilos bem distribuídos em 1m65, Sabrina Soares, eleita a Garota Fitness Brasil 2011, come chocolate nos fins de semana mas se descontrola na Páscoa, quando devora um ovo de uma só vez.
- Como tudo e depois vou atrás do prejuízo. Sou louca por chocolate - revela, depois de devorar metade de um ovo (200g) de Páscoa Napolitano, da Cacau Show.
Para quem exagera na dose, a nutricionista Noadia Lobão dá a dica para a semana seguinte: comer frutas ricas em fibras e beber bastante água para hidratar o corpo. E dar preferência a carne branca, legumes, saladas e carboidratos integrais.
E vai uma dica Tred Sports
Mantenha o treinamento regular pois o exercício é um excelente aliado para as nossas compulsões gastronômicas, principalmente nesta semana,  já que ela é bem calórica.
Boa Páscoa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs