11 de abril de 2011

Qual a sua trilha sonora enquanto treina?

Ouvir música durante uma atividade física é, comprovadamente, um grande incentivo e fator motivante para aqueles que querem malhar.
Quem já não teve vontade de dançar, pular ou mesmo chorar ao ouvir uma música?

A música estimula os nossos sentimentos e ações. Assim, um som pode ser um poderoso aliado na malhação, pois determina a cadência dos movimentos, aumentando o desempenho durante os exercícios.

Médicos da Universidade Glasgow, na Escócia, notaram que a disposição para caminhadas cresce 30% quando as pessoas utilizam músicas.

Já um médico de Tóquio, o Dr. Norio Owaki, que estudou durante 10 anos certos tipos de pautas sonoras, descobriu que a música altera a atividade das ondas cerebrais. Uma música pode fazer você se esforçar mais ou menos, dependendo do ritmo e se é ou não do seu gosto musical.

Se, ao invés de acelerar, você deseja relaxar os músculos eliminando tensões após os exercícios, a música também poderá ajudá-la. Ela faz com que o ritmo da respiração diminua e as ondas cerebrais e a atividade muscular entrem em sincronia, promovendo relaxamento e um grande bem-estar.

Ouvir música durante a prática de atividade física é muito estimulante, além de contribuir para a melhora do ritmo e até da performance na atividade.


Mas, atenção! 



  • Evite caminhar ou correr na rua (onde há trânsito), ouvindo música, para evitar acidentes;



  • Na hora de escolher as músicas, leve em conta o seu gosto pessoal. Mas, como sugestão, prefira musicas eletrizantes (como por exemplo, CDs de step, aeróbica etc.). Já no aquecimento com os alongamentos iniciais e procure manter o ritmo durante toda a atividade. No final, coloque músicas calmas e relaxantes (de sua preferência) juntamente com os alongamentos finais.



  • Fonte: Cyberdiet.terra


    Vamos montar a nossa trilha sonora???
    Envie sugestões de musicas para montarmos uma seqüencia mais organizada e 
    útil para o seu treinamento.

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Analitcs