2 de março de 2010

PRINCIPAIS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA AUMENTAR, REGULAR OU MANTER A MASSA MUSCULAR.

A maioria das pessoas acham que é muito fácil Hipertrofiar (aumentar a musculatura), mas nem sempre é assim. alguns fatores são:

1º GENÉTICO
Os Homens já nascem com a maior quantidade de fibras do Tipo II (ou seja músculos que aumentam de volume mais facilmente)
Já as Mulheres nascem com uma quantidade maior de fibras do Tipo I (fibras mais resistentes)

2º INERVAÇÃO
Pelo homem ter maior quantidade de fibras do Tipo II a inervação dele é maior, pois esse tipo de fibra - veloz, mas é mais poderosa.
No caso das mulheres essa fibra do Tipo I tem uma menor inervação, mais veloz e resistente.

3º ESTADO NUTRICIONAL
Depende muito do objetivo ... todos sempre perguntam o que devo consumir antes, durante e depois do meu treino?
Digo novamente DEPENDE ... e pergunto O QUE VOCÊ QUER? Continuar queimando a gordura ou hipertofiar?
Informarei isso na próxima postagem

4º HORMONIOS
Nosso corpo é regado por hormonios por isso eles influenciam e muito no resultado do seu treino. Os profissionais que treinam atletas conhecem muito e por isso tem maiores e melhores resultados ... mas queremos levar isso para nossos alunos da ACADEMIA e do PERSONAL.

PARA QUE SERVE OS HORMONIOS?

Para manter o nosso corpo em equilíbrio

O QUE É UM ORGANISMO EQUILIBRADO?

Quando há uma mudança externa nosso organismo reage através de uma perda de equilíbrio internamente, desencadeando várias respostas (hormonios) de compensação (para voltar ao normal) para aquilo que aconteceu externamente, se neste momento houver uma falha nessa compensação, a reposta do organismo será uma enfermidade ou doença ... Agora se a resposta for bem sucedida organicamente a resposta será a Saúde.

Difícil?
Vamos lá pensa assim você está caminhando e é abordado estupidamente por um desconhecido ... qual a informação que o cérebro passa para a maioria das pessoas ... envia mais sangue para as pernas porque ela vai precisar correr, dilata as pupilas para aumentar seu campo de visão ... não estou dizendo que isso é o correto ... mas é uma das formas para vocês entenderem como o corpo reage.

HÁ UM PROBLEMA TAMBÉM MUITO COMUM EM SÃO PAULO E NAS GRANDES METRÓPOLES É O STRESS - A doença do Século!

E vocês sabiam que ele também causa uma disfunção interna que dependendo do grau é nocivo a Saúde? Detalharemos numa próxima postagem


MAS HÁ TAMBÉM AQUELE ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DAQUELE HORMONIO QUE POR ALGUM PROBLEMA GENÉTICO OU ADQUIRIDO ESTÁ FALHO.

Isso pode levar a uma Disfunção interna acarretando algumas patologias como o Hipotireoidismo, o Hipertireoidismo, o Diabetes entre outros.


POIS É MUITOS FATORES CONTRIBUEM PARA O AUMENTO OU MANUTENÇÃO DA MASSA MUSCULAR, E UM DELES E NÃO MENOS IMPORTANTE É

5º PERIODIZAÇÃO
Não adianta montarmos um super treino se não há uma progressão, você sabia que dependendo do estimulo dado ao seu organismo ele se recupera de uma tal forma que ele espera o próximo sempre um pouco mais forte, pois daquele último ele já se recuperou.
Pois é os estímulos tem que ser adequados, progressivos, respeitando sua recuperação.

Muita coisa para fazer não é?

Pois é mais profissionais competentes utilizam sempre a PERIODIZAÇÃO (planejamento), visando o desenvolvimento pleno de seus ALUNOS/CLIENTES

ENTRE EM CONTATO COM TRED SPORTS E CONHEÇA MAIS O NOSSO TRABALHO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs