29 de março de 2011

Você sabe o que é uma PORÇÂO?

Quem nunca ouviu falar em uma porção de arroz ou de algum outro alimento?

Então colocamos uma tabela para poder ajudar na sua alimentação!

Divirta-se!

Sorria apenas quando tiver vontade, sobretudo no trabalho

Sorrisos falsos pioram o humor e o estado de espírito das pessoas.
Produtividade no trabalho também é prejudicada.



 Você costuma sorrir para os clientes para manter o seu chefe feliz? 

 E para manter você mesmo feliz, o que você deve fazer? 

É melhor evitar as falsidades e sorrir apenas quando tiver razões para isso. 

As pessoas que trabalham atendendo clientes e que dão sorrisos falsos ao longo do dia pioram seu  humor e seu estado de espírito e faltam mais ao trabalho, afetando a produtividade. 

Já os trabalhadores que sorriem por cultivar pensamentos positivos - como pensar em férias na praia ou  lembrar de momentos bons com os filhos - melhoram seu humor e faltam menos ao trabalho. 

"Os empregadores podem pensar que simplesmente pedir seus empregados para sorrir é algo bom  para a organização, mas não é necessariamente assim," explicou Brent Scott, da Universidade de  Michigan (EUA). "Sorrir por sorrir pode levar à exaustão emocional e às faltas, e isso é ruim para a organização." 


Efeitos da falsidade 

Scott e seu colega Christopher Barnes compararam o "comportamento superficial" - dar sorrisos falsos - com a ação sincera, cultivando emoções positivas através da lembrança de situações agradáveis ou de pensar sobre a situação atual de uma forma mais favorável. 

O estudo também comparou os efeitos dos sorrisos falsos entre os gêneros, e descobriu que o efeito da falsidade é mais devastador sobre as mulheres. 

"As mulheres foram mais prejudicadas pela atuação superficial, ou seja, seu humor piorou ainda mais do que o humor dos homens e elas faltaram mais ao trabalho," contou Scott. 


E o contrário também foi verdadeiro - as mulheres se beneficiaram mais do que os homens do cultivo das emoções positivas, que tiveram um impacto positivo mais forte sobre o seu humor. 


Cultivar emoções positivas 


Embora o estudo não tenha investigado as razões dessas diferenças entre homens e mulheres, os pesquisadores afirmam que estudos anteriores sugerem que pesa sobre as mulheres uma expectativa de maior intensidade emocional - e que essa intensidade se faça de emoções positivas. 

Assim, forçar um sorriso enquanto sente uma emoção negativa cria um conflito com esta norma cultural, o que pode levar as mulheres a intensificarem as emoções negativas que já estavam presentes. 

Ao cultivar emoções positivas, as mulheres atenderiam a essa norma social, com um efeito duplamente benéfico sobre o seu bem-estar. 


Mas os cientistas alertam que o cultivo das emoções positivas não pode se fundamentar em outras falsidades - como férias que você nunca tira ou amores que você nunca viveu. 

Isso fará com que você perca a autenticidade, com um efeito negativo amplificado a longo prazo. 



Fonte: Portal da Educação Física


TRED SPORTS

Exame pode prever diabetes até dez anos mais cedo!

Diagnóstico precoce pode evitar complicações, como cegueira. 
Um simples exame de sangue pode detectar o diabetes até dez anos antes dos primeiros sintomas da doença começarem a aparecer. De acordo com cientistas do Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos, para isso, basta medir simultaneamente os níveis de cinco aminoácidos presentes no sangue, o que possibilitaria determinar se uma pessoa tem mais chances de desenvolver o diabetes tipo 2. A pesquisa foi publicada no periódico científico Nature Medicine.
“A descoberta nos dá indícios de como acontecem as mudanças do metabolismo no início do processo que leva ao diabetes”, diz Thomas Wang, um dos membros da equipe de pesquisadores.

Novas tecnologias para medir os níveis do metabolismo, mensurando as pequenas moléculas produzidas pela atividade metabólica que são liberadas na corrente sanguínea, têm se tornado o caminho mais seguro para descobrir como o metabolismo de cada pessoa funciona. A técnica pode passar a valer também para exames de diabetes, uma vez que o aparecimento da doença acontece após um longo processo de falência do processo de metabolização da glicose. Com a descoberta da equipe americana, pode ser possível detectar o desenvolvimento da doença a tempo de prevenir determinadas complicação, como a cegueira.

Metabolismo
No estudo da equipe de Massachusetts, descobriu-se que a elevação da concentração dos aminoácidos isoleucina, leucina, valina, tirosina e fenilalanina estava diretamente associada ao aparecimento do diabetes tipo 2. Estudos anteriores já haviam mapeado a maioria desses aminoácidos entre pessoas obesas ou com resistência à insulina. Há evidências ainda de que eles estão diretamente associados à regulação da glicose.

Agora, contudo, os pesquisadores descobriram que medir a presença desses aminoácidos em conjunto é uma técnica mais eficaz, que pode aumentar a precisão da previsão de diabetes. No geral, pessoas que apresentam níveis altos de ao menos três dos cinco aminoácidos correm mais riscos de desenvolver a doença.

“Há vários indícios que mostram que esses aminoácidos ativam de maneira drástica um importante mecanismo do metabolismo envolvido no crescimento celular. Eles podem ainda, de alguma maneira, envenenar a mitocôndria, responsável por prover a célula de energia e sintetizar os aminoácidos”, diz Robert Gerszten, responsável pelo estudo. Segundo o médico, estudos posteriores são necessários para descobrir maneiras de interromper o processo que leva ao diabetes e, assim, evitar a doença.
Fonte: Veja.com
Informação também é nossa Missão!
Tred Sports

24 de março de 2011

Quem aqui gostaria ou precisaria emagrecer?? O que treinar para atingir meu objetivo? - parte II

Chegou à vez das "mulheres" ou da maioria delas e porque não de alguns homens também.



As perguntas que ouvimos freqüentemente...

Preciso emagrecer, mas qual exercício ideal? 
Musculação ou aeróbio?



Igual ao post anterior, não há uma receita de bolo, já que somos seres únicos, então o que é bom pra um, nem sempre será bom para o outro, mas aqui vão algumas dicas.

- O primeiro passo é procurar um profissional competente;


- Como no post anterior, aqui também é essencial realizar uma boa Avaliação física, temos que tentar descobrir porque engordamos, existem alguns fatores e vamos conhecer um pouco de cada um deles.

Genética - Isso um geneticista explicará muito melhor, mas segundo Rose & Mayer apud Krauser & Mahan (1985), uma criança tem 10% de chance de ficar obesa se os pais têm peso normal, 50% se um dos pais for obeso e 80% se ambos forem obesos... Será que meu excesso de peso vem dai?

Nutricional - Krauser & Mahan (1985), afirmam que, hábitos familiares, bem como os amigos, podem contribuir de forma significativa para a instalação de maus hábitos alimentares... Você está rodeado por que tipo de pessoas? 

Inatividade Física - Segundo Ruiz & Ruiz, O sedentarismo e os distúrbios alimentares são hoje, sem duvida, os principais fatores da obesidade. Você pratica algum tipo de exercício físico? Qual?

Fatores Endócrinos - Somos regidos por hormônios e são eles que controlam o nosso metabolismo e se houver alguma disfunção em alguma glândula como, por exemplo, o hipotireodismo. 

Hipotalâmico - É o hipotálamo que controla as nossas emoções, como tristezas, irritações, ansiedades e se houver algum problema neste fator hipotalâmico também pode levar ao aumento de peso.
Um exemplo fácil o stress, ele hoje é o principal vilão, pois uma das ações do stress é a liberação desordenada do cortisol, e o que ele faz? Uma das ações dele é o catabolismo protéico (quebra da musculatura para transformar em energia)

Fomos criados para usar a energia mecânica nossos antepassados caçavam, pescavam, para sobreviver, e tudo era braçal, então eles gastavam muita energia, e a alimentação deles tinha pouco carboidrato, muita proteína... Mas isso passou e nós evoluímos e isso por um lado é bom, mas por outro lado é péssimo, com o avanço tecnológico, deixamos de gastar energia mecânica (tudo que deixamos de gastar é guardado em forma de gordura, como mecanismo de defesa), hoje tudo nos foi facilitado, temos carro automático, controle remoto, escada rolante, a maioria dos alimentos são à base de carboidratos simples (que engorda muito mais).

Depois disso tudo paramos para pensar porque eu engordo?


Mas com a modernidade encontramos outro vilão, além de não praticar nenhum tipo de exercício físico, não gastar energia mecânica eu começo a utilizar cada vez mais o (Sistema Nervoso Central) o cérebro, pois nós trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa, dos filhos, tem as cobranças em casa, do chefe, e tudo junto com a evolução tecnológica (que hoje não vivemos sem... O que seria do meu blog sem a informática =[ ),  com tudo isso nós gastamos energia, mais a energia que o cérebro gasta, chama-se glicose, ele consome glicose, só que toda vez que ele precisa de glicose ele pede por COMIDA, então vamos há um grande resumo... Quando ficamos irritados, ansiosos, nervosos, depressivos, mais fome sentimos e menos tecido muscular ficamos, pela ação do hormônio cortisol (que quebra a musculatura para mandar glicose pro cérebro).

Você já ouviu falar que o gordinho é gordo porque é guloso? 
Pois é nem sempre isso é verdade, o organismo dele pode estar contribuindo pra que ele sinta fome e assim aumentando de peso.

Tudo isso é complicado né, pois é viu como as coisas não são tão simples assim.

Ahhh porque isso acontece????? Não é justo

Como já falamos acima, somos regidos por hormônios e existe um hormônio que é nosso protetor pra qualquer hora chamado cortisol. 

Fatores que estimulam a produção dele:

         Estresse (será que temos este problema nos dias de hoje, quais os sintomas para detectar?)
         Nutrição
         Imobilização
         Inflamação
         Exercícios muito intenso / alta intensidade (que é aquela que precisa de grande esforço físico, faz o individuo respirar muito mais forte que o normal, e o coração muito mais rápido)
         Doenças

Só que quando ele é liberado em excesso, traz algumas conseqüências e uma delas é engordar e concentrar a gordura na região abdominal (barriga) e por causa do stress tem atingido muitas mulheres também, e é ela que faz mal.



Peço desculpa por me alongar tanto, mas não tinha como mostrar qual o treinamento mais indicado, se eu não explicasse como o corpo funciona, então vamos voltar à pergunta rs.

Musculação - aumenta seu gasto calórico, quanto mais massa muscular mais energia gastamos em repouso.

Aeróbio - Alta intensidade engorda (corrida, sppining, jump, etc.) O ideal para o seu corpo utilizar a gordura como fonte de energia é a intensidade de baixa a moderada, que é aquela que precisa de algum esforço físico, você respira um pouco mais forte e o coração bate um pouco mais alto. E uma das sensações após o treino utilizando gordura é a falta de fome (mas é claro que devemos comer após o treino)

Mas optar por um ou outro treino dependerá da avaliação feita em cada um, pois o exercício agirá como medicamento para o organismo e por isso só pode ser prescrito por profissionais capacitados.

Mande suas perguntas é um prazer responde-las sempre!







 

22 de março de 2011

O que treinar para atingir meu objetivo? - parte I

Vira e mexe recebemos essas perguntas, nem sempre formulada dessa forma, mas sempre com o mesmo objetivo.


Pergunta formulada pela maioria dos homens

Como faço para ficar forte?

Bom nem sempre é fácil como parece e nem há uma receita de bolo, mas vamos dar algumas dicas.

- O primeiro passo é procurar um profissional competente;

- Realizar uma boa Avaliação física, onde será detectado qual o seu % de gordura, a sua carência muscular, como está funcionando seus hormônios, enfim como está seu organismo;
Se após a avaliação o treino mais indicado para você for a Musculação é hora de começar a preparação do treino, mas se for detectado alto índice de stress, alguma patologia (colesterol alto, hipertensão, etc.) então será necessário cuidar disso antes do treino de força, pois a musculação poderá agravar a sua condição atual.

Preparação do Treino

- Realizar um teste de força, onde será detectado o 100% da sua força máxima, já que o treino de hipertrofia deverá ser realizado a 70% da sua força máxima. 
- Realizar um teste Aeróbio se necessário.
- Montar a sua periodização, com cargas e repetições de acordo com seu objetivo.

Para que periodizar?


O corpo se adaptada rapidamente a um estimulo tanto de força quanto o aeróbio (o tempo de novos estímulos podem variar dependendo do treino e da intensidade anterior), por isso temos que dar estímulos novos para que ele reaja da melhor maneira e que tenha um progresso continuo, que neste caso seria "aumentar o tamanho do músculo", então não vai adiantar muito se você permanecer com o mesmo treino por três meses por exemplo, o corpo já se acostumou e faz tempo. 
Mas também não é qualquer estimulo por exemplo, vou à academia e hoje faço "X" repetições e amanhã faço "Y" isso pode ser muito prejudicial se não for controlado adequadamente, muitas lesões podem acontecer,  é necessário um profissional que conheça e faça este tipo de trabalho.

Hora de treinar
Não adianta ficarem duas horas na academia treinando, você pode aumentar os músculos, mas o gasto calórico é muito alto (por causa do tempo dedicado ao exercício) e por isso no final o resultado pode não ser o esperado.  

Fatores de Construção Muscular

Alimentação
Comer bem é essencial, temos que pensar que precisamos de material para construir nosso músculo. Então ir treinar bem alimentado e após o treino dar a recompensa (alimento) ideal a sua musculatura.
 
Sono
O descanso também é necessário, pois é ai que os seus hormônios, poderão agir em beneficio do seu objetivo.



Essas são apenas algumas dicas, que obviamente vale tanto para homens, quanto para mulheres.

Mande a sua pergunta e Bom treino!

Nosso próximo post será sobre emagrecimento.

14 de março de 2011

Emagrecimento

Entrevista sobre emagrecimento com  JOSE CARLOS GALLO 


O verão já foi e você não atingiu seus objetivos?
Você já deu a volta ao mundo na esteira, mas ainda não afinou a silhueta. 
Cuidado, você pode estar no caminho errado, envelhecendo sem saber!!! O alerta é do especialista em fisiologia do exercício e personal trainer de celebridades, José Carlos Gallo. Ele cuida das curvas de Xuxa e Luma de Oliveira, além de ministrar cursos de musculação e emagrecimento em todo país. Nesta entrevista, Gallo que esteve, em Brasília, garante: exercícios intensos, como o spinning, em que se atingem freqüências cardíacas muito altas, não valem a pena. O vilão da história é o hormônio do stress: o cortisol. Para o treinador e ex-atleta, de 45 anos, “menos é mais” quando o assunto é atividade física.


JM: O exercício aeróbio envelhece?

GALLO: Sim, se você trabalhar com intensidades altas. Quanto maior a intensidade, maior a liberação de radicais livres que provocam o envelhecimento das células.


JM: Você defende a teoria de que menos exercício é mais eficaz, ao contrário do que pensa a maioria das pessoas. Como isso pode funcionar?

GALLO: Menos é mais. É por isso que eu falo o tempo todo do cortisol, o hormônio do stress, faz catabolismo protéico ( distroi massa muscular para gerar enrgia para o corpo durante atividade de alta intensidade). A idéia é inibir a produção do cortisol e dos radicais livres e potencializar os outros hormônios que ajudam a construir os músculos.


JM: Então, não adianta ficar uma hora ou mais na esteira?


GALLO: Nada de treinamentos intensos, como o Spinning, por exemplo: Toda vez que você faz exercício acima do normal, ou abaixo, cria-se um problema. O organismo tem que trabalhar sempre equilibrado. Se você trabalha com intensidades altas, liberam radicais livres e estressa o organismo. Para compensar o desgaste, você precisa de substâncias anti-oxidantes. A cota de exercício tem que ser individual
É preciso analisar caso a caso para prescrever. É como um medicamento. A dose varia de uma pessoa para outra.



JM: Qual é, então, a receita ou caminho para quem deseja ou precisa, emagrecer ?

GALLO: Fazer uma avaliação física com um profissional capacitado para determinar intensidades de treinamentos aeróbicos moderados e treinamentos contra resistência para aumentar ou pelo menos recuperar a massa muscular perdida por falta de exercícios físicos ou em decorrência da idade.


JM: O que você acha dos livros e revistas que vendem programas do tipo “entre em forma em oito semanas” para o verão?
GALLO: Esses livros vendem uma ilusão, como revista também vende ilusão. As fotos das meninas lindas têm retoque. E a pessoa olha na banca e diz: ‘eu quero ficar linda’. Você vai comprar ilusão, adotando a dieta A, B ou C. O professor de educação física também vende ilusão. O que a grande maioria vai procurar nas academias? Ficar linda para ir à praia. Por trás de tudo isso, tem uma coisa mais importante: a saúde. Ou seja, os efeitos da atividade física, para evitar doenças. Eu sou contra generalizar. Só acredito em programa individualizado. Nosso corpo produz reações químicas o tempo todo. Por isso, é preciso dosar a composição, para que tudo dê certo. Tudo que generaliza não vai atingir o público. Pode criar problema para um e benefício para outro. Ou, então, não vai acontecer nada.


JM: Você está fazendo uma pesquisa com 98 pessoas obesas que precisam emagrecer. Já chegou a alguma conclusão?

GALLO: Descobri nesta pesquisa que a gente engorda por causa dos picos glicêmicos. Quando você come muito açúcar, libera a insulina direto no sangue. Se você tem insulina acima do normal, você engorda. 
A solução é combinar os alimentos para evitar essa variação glicêmica. Não adianta uma pessoa que tem resistência à insulina fazer qualquer dieta. E isso só se descobre através de exames.
Descobri também, que todas as pessoas que estão obesas tem um perda importante de massa muscular. O músculo é um tecido ativo e que necessita de energia para se manter. Lógico quem perde esse tecido diminui a taxa metabólica basal e o corpo passa a não gastar a energia necessária para emagrecer.



GALLO:  Quanto mais mecanizada e informatizada a vida do ser humano, maior a necessidade de se gastar energia. Se não gasta, vêm as doenças crônico-degenerativas que estão acontecendo. Cada vez mais, é preciso se exercitar. É como se alimentar. Se uma pessoa não pratica atividade, morre mais cedo. 
Da área saúde, a educação física talvez seja a única profissão que previne, cura e retarda o processo deletério do envelhecimento. Por outro lado, quem procura a atividade física não necessariamente está sofrendo É uma área que serve para curar, divertir, melhorar a qualidade de vida, a auto-estima, a saúde e a disposição das pessoas. 

A Tred Sports utiliza essa metodologia, pois é a unica que traz 
resultados rápidos e com segurança !

TRED SPORTS: Como está distribuida sua gordura?

"O corpo humano é uma indústria farmacêutica" Jossei Toda


"A força de vontade de viver ativa a fabrica de remédios que existe no corpo humano" Dr Cousins


Você sabe o que fazer para ativar a sua farmácia?

Vamos rever algumas postagens importantes?

TRED SPORTS: Como está distribuida sua gordura?

"Preste atenção onde está localizada sua gordura ... isso pode lhe trazer sérios problemas. O aumento de riscos a saúde associados a obesidade..."

9 de março de 2011

TRED SPORTS: REGIME, GINASTICA E CAMA

TRED SPORTS: REGIME, GINASTICA E CAMA:


"A matemática até pode ser simples, mas o resultado nem sempre da certo, POR QUÊ? Treinar MAIS - Comer POUCO = ENGORDAR? "

Leia nossa postagem na integra

2 de março de 2011

Novos cuidados com o coração feminino


Associação Americana de Cardiologia anuncia a inclusão de mais fatores de risco.
Agora, diabetes na gravidez está incluída na lista de ameaças.

Isto É - Independente

A Associação Americana de Cardiologia, referência mundial em saúde do coração, tem se empenhado em mostrar que as doenças cardiovasculares não são exclusividade dos homens. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já alerta que essas doenças são a principal causa de morte de mulheres no mundo.

Confira nossa postagem na integra no Blog Tred Sports Saúde!

1 de março de 2011

Substitutos de refeição valem a pena?

Muitas pessoas me perguntam se substitutos de refeição, os populares Shakes, valem a pena no processo de emagrecimento. 
Para dar um pontapé inicial no processo de emagrecimento, um shake pode ser uma boa opção sim, desde que seja de boa qualidade.Entretanto dois fatores devem ser levados em consideração quando se opta por substituir uma refeição por um suplemento específico para esse fim: que o produto em questão seja de qualidade e que a refeição substituída seja a mais calórica e a que você tem maior dificuldade para fazer corretamente.
Um produto excelente no mercado é o Dream Plex Light. Algumas pessoas pergutam como ele se compara aos shakes de farmácia. Na verdade, ele não se compara, pois ele possui uma formulação especial rica em proteínas nobres gradual-release, poucos carboidratos, pouca gordura, rica em fibras nobres e vitamina e minerais. Essa fórmula é fundamental para a perda de gordura com manutenção de massa muscular. Shakes de mercado e farmácia geralmente tem foco no preço mais baixo em detrimento da qualidade das matérias primas e da quantidade dos ingredientes que importam para tornar a refeição adequada. Shakes de farmácia geralmente tem baixíssimas quantidade de proteínas e fibras e os que têm um pouco mais dessas quantidades usam ingredientes de segunda categoria. Para finalizar, Dream Plex Light é delicioso. São sabores diferenciados e em geral muito melhores que shakes comuns. Que tal tomar um delicioso Dream Plex Light de Cappuccino pela manhã ou no lanche da tarde?
O ideal é usar Dream Plex Light para substituir a refeição que você mais tem dificuldade de fazer de forma adequada. Para muitos essa refeição é o almoço. Geralmente se come em algum restaurante na rua e a refeição vem acompanhada de muitas gorduras. Outras pessoas não conseguem comer adequadamente no café-da-manha. Seja por não ter fome nenhuma e acabar ficando de jejum (o que é péssimo para o emagrecimento) ou por escolher sempre alimentos que engordam como queijos e pães. Dream Plex Light é delicioso e prático para tomar pela manhã. Para finalizar, muitas pessoas usam o produto como a última refeição do dia já que ele tem poucos carboidratos e uma quantidade maior de proteínas. 
É importante ressaltar, entretanto, que somente uma refeição deve ser substituída por dia e que o restante da sua dieta deve ser balanceada e equilibrada, preferencialmente por um nutricionista, para garantir que você está consumindo todos os nutrientes que precisa para emagrecer de forma saudável!

Postagem do blog da nossa parceira,  nutricionista Patricia Leite

Quer o seu Dream Plex ou algum outro suplemento?
Acesse a Loja Virtual BODYNET e faça as suas compras no conforto da sua casa!

TRED SPORTS: Recomendações médicas sobre o consumo de sal fica...

TRED SPORTS: Recomendações médicas sobre o consumo de sal fica...: "A nova medida tem por objetivo o controle de um dos mais comuns e perigosos males da modernidade: a HIPERTENSÃO O sal é o mineral com o m..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs