16 de abril de 2011

Mulher morre após praticar exercícios em academia de Itapevi


Ela sofria de hipertensão e deu entrada no hospital com parada cardiorespiratória

Uma mulher teve uma parada cardiorrespiratória enquanto praticava exercícios em uma academia e morreu, na manhã desta sexta-feira (15), em Itapevi. 


De acordo com Marcelo Ribeiro, dono da academia Explosão, a aluna Maria Edite Ribeiro da Silva, de 42 anos, treinava há mais de dois anos e meio no estabelecimento e nunca apresentou qualquer tipo de problema de saúde.
 

Na manhã desta sexta-feira (15), ela chegou no estabelecimento e foi fazer uma aula de jump (saltos em cama elástica). Ela começou a passar mal durante os exercícios e foi levada ao hospital por funcionários da academia.

 Maria deu entrada na unidade de saúde, por volta das 8h, com parada cardiorrespiratória. Foi feita reanimação cardiopulmonar, mas ela não respondeu aos estímulos.

 O dono da academia relatou que todos os atestados médicos solicitados pela academia para a realização da matrícula indicavam que a mulher poderia participar normalmente de qualquer 
aula. Mas Ribeiro informou que, após o incidente, os parentes informaram que ela tinha problemas de hipertensão.

 O caso foi registrado na delegacia de Itapevi e o corpo da vítima passou por um exame no IML para descobrir a causa da morte. 
Fonte: Do R7, com Agência Record  
Publicidade

Olá queridos Alunos, Professores, Blogueiros

Essa notícia é muito triste, porém muito importante para pensarmos que a atividade física é tão séria quanto um tratamento médico, por isso enfatizamos a importância da avaliação física periódica e a cada sessão de treino que o aluno vai executar, essa pequena atitude poderia ter salvo a vida dessa aluna (claro fatalidades acontecem, mas a prevenção e cautela é tudo.
    Por isso insistimos em aferir a pressão arterial e frequência de repouso antes e após o treinamento, pois lidamos com seres humanos e não máquinas que se "queimar" é só substituir por outra...muito diferente do nosso caso, do nosso trabalho.

Reflexão para todos os profissionais da área e atenção de todos os alunos...

Professora Erika Graciolli
Tred Sports

4 comentários:

disse...

putz, chocante mesmo essa matéria.
mas que alguma coisa se tire dela mesmo, realmente é importante, eu mesmo nao ligava muito pra exames periodicos, e agora vou prestar mais atenção;
se der, da uma passada no meu blog, to voltando a blogosfera agora e ainda to visitando por aqui
bjs

Anônimo disse...

Essa mulher era a mãe da minha colega e sinto muito muito mesmo.Que Deus console o coração dela

TRED SPORTS disse...

Nossa e nós nos sensibilizamos muito com esse acontecimento!

michelli disse...

Bom eu a colheita Edit era uma pessoa bonita alegre que deixou uma filha e marido com certeza vai ter que ser muito forte seu Walter que e o marido porque ele agora vai ser pai e mãe de uma jovem que era muito grudada com sua mãe .meus pesames para a família e espero que não deixe isto sem apuração porque eu acho que não teve socorro em metilato porque senão ela tinha sido salva se o socorro vc logo... haha uma pergunta na hora do ocorrido será que não tinha um professor que vez que a aluna não estava bem???Fica uma pergunta no ar Deus que conforta os corações desta família. seu Walter conta com nois familia albuquerque e famila souza um forti abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analitcs